Codise e Prefeitura de Tobias Barreto formalizam termo de cooperação técnica para instalação de novas indústrias no município

Na manhã desta quarta-feira, 25, o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Rosman Pereira, e o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, assinaram um termo de cooperação técnica para captação de novas indústrias no município. No termo, está acordado também que a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento irá funcionar dentro do Distrito Industrial de Tobias Barreto.

Segundo Rosman, a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Tobias Barreto está começando a dar bons frutos. “Duas empresas da área têxtil, oriundas de São Paulo, já demonstraram interesse em se instalar no estado, no município de Tobias Barreto, o que vai gerar o desenvolvimento econômico e social do estado, que é a grande meta do governo Jackson Barreto”, afirmou.

Revela o presidente da Codise que essas duas empresas vão gerar, cada uma, 50 empregos diretos e um investimento de R$ 15 milhões, e que elas devem gerar 300 empregos indiretos em Tobias Barreto. “Tudo isso graças ao Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, o PSDI, criado pelo Governo de Sergipe para estimular a economia na atração de novos negócios através da concessão de incentivos”.

O prefeito Diógenes Almeida comemora o termo de cooperação técnica já concretizado em apenas 24 dias de administração. Ressalta que a sua gestão tem como foco o desenvolvimento econômico e social do município, com geração de emprego e renda para a população.