Sergipe ganhará a única empresa de LED do Nordeste

Gerar 60 empregos diretos e 180 indiretos, a partir de um investimento de R$ 5 milhões, do Governo do Estado. Com esse objetivo o governador Jackson Barreto e o diretor-presidente da Codise, Rosman Pereira, participaram nesta quinta-feira, 09, na Colônia 13, em Lagarto, do lançamento da pedra fundamental para construção de uma nova sede da HDA do Nordeste Indústria e Comércio de Componentes, empresa que trabalha na produção de lâmpadas de LED para o setor público em todo o Brasil.

Para o governador Jackson Barreto a chegada da nova indústria significa mais uma conquista do Governo. “É com muito trabalho que estamos tentando vencer a crise, impulsionando a economia do Estado. A chegada da HDA Iluminação LED, através da Codise, por meio da concessão de incentivos do PSDI (Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial), irá atrair novos empreendimentos e gerar novos empregos”, destaca.

 

Segundo o sócio-fundador da indústria, Adriano Honaiser, a empresa deve mudar todas as operações para Sergipe muito em breve. "Sergipe ganhará a única empresa de LED do Nordeste, que hoje já vende para todos os estados da federação, e que está iniciando o processo de exportação. Com a mudança, tudo será produzido em Lagarto, na Colônia 13, e, logo em breve, a HDA se tornará completamente sergipana”, informou.

De acordo com o diretor-presidente, a nova indústria a ser instalada em Sergipe, terá um faturamento anual previsto de R$ 100 milhões. “O novo empreendimento proporcionará geração de emprego e renda para o Estado nesse momento de crise econômica. Mas, apesar da crise, o governo não se deixa abater, e tem trabalhado muito para vencer esse momento difícil. Nunca me esquecerei da frase que o governador nos disse em uma reunião: ‘Crise só se vence com trabalho’ e a Codise tem trabalhando incansavelmente em busca de novos investimentos”.

A empresa gaúcha recebeu o incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) do Governo do Estado, que tem como objetivo estimular a economia na atração de novos negócios através da concessão de incentivos. Em paralelo à construção da fábrica, a HDA vai operar em um parque provisório para adiantar sua produção.

Entre os que participaram da solenidade o deputado federal Fábio Reis, o prefeito de Lagarto Valmir Monteiro, o secretário de tecnologia e inovação, José Augusto Pereira de Carvalho, o diretor-executivo da HDA, Álvaro Pedó da Silva, a deputada estadual Goretti Reis, vereadores do município e o ex-prefeito de Lagarto, Jerônimo Reis.