Presidente da CODISE se reúne com gerência do TMIB

Representantes da VLI Logística, empresa que administra e opera o Porto de Sergipe, estiveram reunidos com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho. O gerente comercial Márcio Marques foi até a  Sedetec acompanhado do gerente geral dos portos do Nordeste, Leonardo Paiva, do gerente de operações do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), Alexandre Chaves e do analista de Relações Institucionais Elias Nogueira para uma visita técnica ao secretário que estava  acompanhado do presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codise), Eugênio Dezen.

Durante a conversa diversos assuntos como o aumento da capacidade comercial do porto e o desenvolvimento de novos negócios foram tratados com o secretário. “Precisamos ‘vender’ o porto com a vocação que ele tem de operar com cargas de valor agregado e o grande espaço disponível para os navios atracarem”, destacou.

O Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB) está localizado a 7,5 km de Aracaju, no município da Barra dos Coqueiros, é um terminal portuário privado, off-shore, de uso misto e de carga geral, especializado na movimentação de produtos da construção civil, agricultura e industrializados. Para o secretário José Augusto é muito importante ter esse contato constante com a direção do Porto de Sergipe. “Estamos sempre de portas abertas para esse diálogo, a fim de encontrarmos o caminho para atrair novos clientes e também para que os empresários sergipanos comecem a utilizar o nosso porto, que dispõe de uma área de dois milhões de metros cúbicos”, destacou.